| 30/04/2007 09h02min
Com o terceiro título consecutivo, o Torneio de Barcelona, o espanhol Rafa Nadal subiu da nona posição para a liderança da Corrida dos Campeões da ATP, desbancando o suíço Roger Federer.
O tenista espanhol completou uma seqüência de invencibilidade de 72 partidas no saibro, igualando a marca do sueco Mats Wilander, único que até ontem havia conseguido vencer o Torneio de Barcelona três vezes seguidas.
Adversário de Nadal na decisão do Torneio da Catalunha, Guillermo Cañas também teve bastante a comemorar. Em sua primeira temporada após uma suspensão por doping, o argentino aparece em décimo lugar com 162 pontos, cinco colocações melhor que na semana passada.
A outra alteração entre os top 10 também saiu do Torneio da Espanha. Semifinalista, derrotado por Nadal, David Ferrer ascendeu três postos e agora é o oitavo melhor do ano.
Campeão em Casablana, o francês Paul-Henri Mathieu ganhou nada menos que 27 posições na lista atualizada nesta segunda. Com 74 pontos, ele aparece agora em 24º lugar.
Entre os brasileiros, o melhor colocado Flávio Saretta caiu três colocações e ocupa o 87º posto com 21 pontos. Thiago Alves perdeu cinco posições (184º), enquanto Ricardo Mello desceu duas (125º). Gustavo Kuerten é o número 660, com 26 pontos.
AGÊNCIA EFE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.