| 23/04/2007 22h28min
Nesta segunda o atacante da Chapecoense Vágner Canto, concedeu entrevistas, participou ao vivo de programas de televisão, deu autógrafos e foi cumprimentado na ruas de Chapecó. Tudo graças ao gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo do jogo com o Atlético, no domingo, que garantiu a vitória por 3 a 2 e a classificação para a final contra o Criciúma.
Vagner disse que ameaçou ir para o meio da área na cobrança da falta e voltou para o segundo pau, que é o ângulo inverso ao da cobrança.
– Na hora pedi para Deus me iluminar para fazer o gol.
Como Willian Amaral não alcançou a bola, Vagner, quase sem ângulo, deu uma cabeçada firme e marcou.
– Pensei somente em acertar o gol.
Este foi o primeiro gol do atacante no seu retorno ao time do Oeste, apesar de ter atuado em 17 partidas, quase todas entrando no segundo tempo. Em 2005, o gaúcho de Caxias do Sul foi um dos goleadores da Chapecoense, que terminou
o campeonato em terceiro lugar. Neste ano, atuou mais pelo
meio e foi prejudicado por uma lesão no pé, que o deixou de fora em quatro partidas.
Mesmo não passando por uma fase tão boa quanto a anterior, ele continuava sendo incentivado pelos torcedores. Um deles deixou recado no Orkut, site de relacionamentos da Internet, afirmando que o atacante de 28 anos faria o gol da classificação.
– Esse carinho da torcida foi um dos fatores que me fez voltar a Chapecó.
Até na hora do lanche Vagner foi assediado. Os funcionários de uma lanchonete, Suzana Sá, Simone Appelt e Janiel Tiago Marchesi, aproveitaram a presença do jogador para pedir autógrafo. Suzana, que é baiana, comemorou a vitória. Marchesi acompanhou o jogo no serviço, domingo. Ele espera ter folga no próximo final de semana, para assistir à final ao vivo. Simone disse que Vagner merece ser titular, depois do gol em Ibirama.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.