| 20/04/2007 10h26min
Ainda que esteja acostumado a ouvir críticas sobre sua atuação no piso de saibro, o suíço Roger Federer fez valer o título de melhor do mundo. Em partida realizada nesta manhã, ele derrotou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. Essa foi a 500ª vitória na carreira do tenista. E de quebra, ele garantiu uma vaga nas semifinais do Masters Series de Monte Carlo.
Agora, o número um do ranking da ATP encara nas semifinais o vencedor do confronto entre o francês Richard Gasquet e o espanhol Juan Carlos Ferrero, este ex-líder da lista. Seja qual for o adversário, Federer tem ampla vantagem nos confrontos diretos.
Do outro lado da chave, o tcheco Tomas Berdych também avançou às semis da competição ao superar o sueco Robin Soderling também com um pneu na última parcial, mas fechando o jogo em 2 sets a 1, com 5/7, 6/3 e 6/0. Seu adversário na próxima fase sai do confronto enter o espanhol Rafael Nadal, segundo do mundo, e o alemão Phillipp Kohlschreiber.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.