| 19/04/2007 14h06min
Em reunião do conselho político nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu como certa a instalação da CPI do Apagão Aéreo e disse aos líderes e presidentes de partidos da base aliada que o governo precisa se preparar para enfrentá-la.
– A CPI está aí. Temos que nos preparar e nos organizar para enfrentá-la – afirmou o presidente, segundo relato de participantes do encontro.
Lula disse ainda que a única preocupação do governo é que a CPI muda o foco do debate nacional. Segundo ele, em vez de discutir o desenvolvimento econômico, como as medidas do programa de aceleração do crescimento (PAC), e assuntos de interesse da população, o país estará voltado para as investigações da CPI.
Os dirigentes continuaram discutindo a CPI depois que Lula deixou a reunião. O presidente do PMDB, Michel Temer, argumentou que, juridicamente, o Congresso não pode ter duas CPIs que tratam do mesmo tema funcionando ao mesmo tempo porque o Poder
Legislativo é um só. Com isso, Temer mostra
que a estratégia do governo será trabalhar para que a CPI se restrinja à Câmara, justamente onde o governo é mais forte. Temer disse que a CPI da Câmara já está criada, dependendo apenas de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para começar a funcionar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.