| 17/04/2007 22h13min
O Próspera foi punido com a perda de seis pontos em sessão do Tribunal Justiça Desportiva (TJD) na noite desta terça e caiu para a Divisão Especial. O Próspera foi punido por irregularidade cometida com a escalação em duas partidas do volante Felipe Monteiro, suspenso pelo terceiro amarelo.
A defesa do clube alegou prescrição do prazo, mas os quatro juízes acompanharam o voto do relator Valdir Zanella, embasado na legislação. O diretor-presidente do Próspera, Celso Tadeu de Menezes, informou que irá consultar o advogado para saber das possibilidades de recurso, a ser apreciado pelo Pleno do TJD.
Com a decisão, Joinville e Marcílio Dias se enfrentam no domingo, na Arena, para decidir quem será a outra equipe rebaixada. Um empate ou até derrota por um gol garante o time de Itajaí no Estadual de 2008.
A Divisão Especial começa logo após o término do Catarinão - se houver finais, o campeonato acaba em 6 de maio. Além dos dois rebaixados, disputam uma vaga para o Catarinão 2008 a Camboriuense e o Videira (respectivamente, campeão e vice da Divisão de Acesso 2006).
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.