| 15/04/2007 21h26min
A presença de Thiago Monteiro nas quartas-de-final do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Internacional de Tênis de Mesa disputada neste final de semana em Belo Horizonte, foi a melhor performance de um representante nacional no torneio. Apesar disso, o técnico da equipe masculina, Wei Jianren, avaliou o desempenho de forma positiva.
– O Aberto do Brasil teve poucos adversários diretos do Pan, mas foi importante para os atletas ganharem um pouco mais de confiança – destacou o treinador.
Ele e o restante da comissão técnica do Brasil usaram o Aberto como observatório para definir a seleção que irá aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.
– Não estamos apenas observando o resultado, mas também o lado psicológico e a atitude de cada um deles. Para mim o mais importante foi a experiência que fiz no torneio de duplas. Foi interessante a formação com o Thiago Monteiro e o Gustavo Tsuboi – comentou o treinador.
Seis atletas ainda disputam as três vagas restantes na equipe pan-americana. Apenas Hugo Hoyama e Ligia Silva estão classificados. Seguem na briga Monteiro, Cazuo Matsumoto, Tsuboi, Mariany Nonaka, Carina Murashige e Karin Sako.
Eles terão uma nova oportunidade de observação na próxima semana, quando a equipe brasileira disputa o Aberto do Chile. Em maio, o grupo ainda disputa o Campeonato Mundial.
Em Belo Horizonte, o titulo do torneio individual masculino ficou com o japonês Kan Yo, que venceu Gao Ning, de Cingapura, por 4 sets a 1, parciais de 11/8 ,11/9, 11/8, 6/11 e 11/6. No feminino, vitória de Tie Yana (Hong Kong) sobre a japonesa Ai Fukuhara por 4 sets a 1, parciais de 11/4, 4/11, 11/6, 11/4 e 11/9.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.