| 12/04/2007 12h06min
O volante Willian está liberado para defender o Caxias diante do Grêmio, domingo, às 16h, no Centenário, pela primeira partida das semifinais do Gauchão. O jogador respondia no TJD da FGF pela expulsão diante do São José-PA, no Passo D´Areia, ainda na primeira fase da competição.
Após cumprir um jogo de suspensão automática, Willian, que nem participou do treino para acompanhar o julgamento em Porto Alegre foi absolvido, conforme previsto pelo advogado do clube, Celso Rodrigues.
A Ulbra acredita que pode interromper o Gauchão até que sua queixa contra o Caxias seja julgada. O clube de Canoas diz que a inscrição do atacante Washington pelo Caxias fere os artigos 214, 216, 217 e 218 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O advogado Fernando Machado usa como argumento uma suposta discrepância de datas entre a inscrição de Washington na FGF e a homologação de seu contrato pela Confederação Brasileira do Futebol (CBF).
Por outro lado, o departamento jurídico do Caxias manteve publicamente a postura confiante na improcedência da reclamação canoense e não acredita em paralisação do campeonato. Segundo os advogados do clube grená, devido à inadimplência de seus antigos contratantes (Novo Hamburgo e Santa Cruz), o jogador tornou-se livre dos vínculos contratuais, foi legalmente inscrito no Gauchão e liberado pela CBF para atuar regularmente no Caxias, sem qualquer razão para contestações.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.