| 04/04/2007 22h26min
O Figueirense garantiu a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil na noite desta quarta, dia 4, ao golear o Noroeste por 4 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli. A equipe de Florianópolis praticamente garantiu a vitória no primeiro tempo, que acabou em 3 a 0 para o time da casa.
O alvinegro começou arrasador, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo. Depois de confusão na área e de falha da zaga, Fernandes não conseguiu dominar a bola e ela sobrou para o atacante Ramon, que chutou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 13, Victor Simões quase aumenta. Cleiton Xavier, um dos destaques da partida, colocou Victor Simões cara a cara com o goleiro Fabiano, mas o atacante chutou para fora.
Não demorou muito para o alvinegro fazer o segundo, pelos pés de Felipe Santana, aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola ia na cabeça de Vinicius, que não alcançou. Victor Simões também não. Sobrou para Felipe, que mandou para dentro.
O primeiro lance de perigo do Naroeste aconteceu aos 21 minutos, quando Leandrinho cruzou para a área mas Otacílio chegou atrasado para completar.
Aos 29 minutos, Fernandes pintou uma obra-prima no Scarpelli. O meia arrancou em velocidade, ameaçou tocar para Ramon mas preferiu dar uma meia-lua no zagueiro. Depois, escolheu o canto e comemorou o golaço e o terceiro do Figueira.
O time de Bauru teve a chance de diminuir aos 44 do primeiro tempo. O goleiro Wilson chutou mal de perna esquerda e a bola parou nos pés de Otacílio, que rolou para Leandrinho. Mas o atacante desperdiçou, mandando para fora.
O Noroeste olhou para o placar muito desfavorável e voltou mais ofensivo no segundo tempo. Logo aos 5 min, Leandrinho assustou ao acertar o travessão do goleiro Wilson.
Depois da pressão inicial da equipe visitante, o ritmo do jogo diminuiu até os 19 minutos, quando o Figueirense ampliou o placar. Ruy recebeu um lançamento na direita da área e cruzou rasteiro para Victor Simões completar de carrinho.
Aos 27, o volante Toninho, que entrara no segundo tempo de jogo, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Vinicius da Costa. Com um a menos, o Noroeste ainda conseguiu diminuir, com Márcio Gabriel completando, sozinho, um cruzamento de Edno.
Mas era tarde demais. O Figueira venceu por 4 a 1 e conseguiu, com tranqüilidade, a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Gama.
Mas, antes disso, o alvinegro enfrenta o Próspera, pelo Catarinense, neste sábado, dia 7.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.