| 04/04/2007 14h46min
A exatos 100 dias do início dos Jogos Pan-Americanos do Rio, Daiane dos Santos treina forte para o evento. A ginasta gaúcha ainda não sabe qual a coreografia com a qual vai competir, mas está empolgada e já sonha com um resultado histórico.
– É difícil, mas o Brasil pode ficar com o primeiro lugar geral na ginástica. Os Estados Unidos, mais do que o Canadá, são o grande adversário. Eles têm muita tradição e várias atletas do mesmo nível. É complicado, mas possível – disse Daiane ao GloboEsporte.com.
Apesar do público estar ansioso por novidades, Daiane confirmou que não irá mudar a música da sua série no solo. No Pan, ele seguirá se apresentando ao som de “Isto aqui, o que é?”, de Ary Barroso.
– É uma música que empolga tanto quanto “Brasileirinho” – justificou a ginasta, se referindo à musica com a qual ganhou várias medalhas em etapas da Copa do Mundo e disputou os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
A coreografia da brasileira também não deve sofrer muitas alterações. Segundo o técnico da seleção brasileira permanente de ginástica, o ucraniano Oleg Ostapenko, a série de Daiane só vai ser escolhida em maio.
– Talvez mude um elemento ou outro, mas nada muito novo. Acabei de trocar de série para o Mundial – disse o treinador, que em dezembro de 2006 acrescentou o movimento tsukahara, considerado muito difícil, à coreografia da ginasta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.