| 04/04/2007 11h10min
Classificado com antecedência para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, o Flamengo faz seu penúltimo jogo na primeira fase nesta quarta, às 21h45min, contra o Unión Maracaibo, no Estádio José Pachencho Romero, na Venezuela.
O Rubro-Negro lidera o Grupo 5 com 10 pontos e quer somar o maior número de pontos possíveis para ter vantagens nas próximas fases. Já o time venezuelano soma dois pontos e precisa vencer para continuar sonhando com a classificação.
Poupados no final de semana na partida contra o Friburguense pelo Campeonato Carioca, os titulares do Flamengo voltam à ação nesta quarta, quando o time defende a invencibilidade na competição.
– A folga nesse fim de semana foi importante, ainda mais que nossos companheiros deram conta do recado contra o Friburguense. Mesmo assim, continuamos treinando forte. Estou 100% preparado para o jogo da Libertadores – afirmou o atacante Souza.
Quem nem seguiu para a Venezuela foi o atacante Roni, que lesionou o pé direito no clássico da última semana contra o Fluminense. O jogador, que não atravessa boa fase, será substituído por Leonardo, que pode se firmar caso tenha uma boa atuação.
Outra mudança confirmada por Ney Franco é o reaparecimento do meia Claiton no time principal. O jogador perdera o lugar na equipe após a lesão que sofreu no ombro direito durante a decisão da Taça Guanabara.
– O segredo é nunca desistir. Continuei trabalhando e acreditei no meu potencial. Sempre joguei em grandes clubes e nunca havia passado pela situação de ficar na reserva. Espero que possa me firmar novamente – disse Claiton.
Ao seu lado no meio-campo, Claiton terá a presença de Renato Augusto, que já atuou em Maracaibo quando defendia a seleção brasileira sub-17, há dois anos.
– Eu lembro que passei muito mal em Maracaibo. Os treinos eram às 11h da manhã, fazia muito sol e ninguém agüentava tanto calor. Fomos campeões sul-americanos, mas não só eu como todo o grupo sofreu demais naqueles dias - lembrou o jogador.
No lado do Maracaibo, o técnico Jorge Pellicer deve repetir a escalação que empatou com o Real Potosí na última rodada. O treinador continua com alguns titulares entregues ao departamento médico. Fora de campo, o time também não deve contar com o apoio de sua torcida. De acordo com a imprensa local, os torcedores não acreditam mais na classificação da equipe venezuelana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.