| 02/04/2007 21h18min
Pelé não considera a Copa Rio de 1951 um Mundial de Clubes, maneira como a Fifa reconheceu o torneio vencido pelo Palmeiras. Ao falar sobre o assunto, o Rei do Futebol aproveitou para reivindicar outras conquistas desse porte para o Santos, bicampeão do mundo em 1962 e 1963.
– Falando sério, eu vi esse torneio que o Palmeiras venceu. Se for assim, o Santos também ganhou vários campeonatos octogonais desse tipo na Argentina, no Chile, no Uruguai. Teríamos, então, uns cinco ou seis títulos mundiais – provocou Pelé, sorrindo.
O Santos, aliás, já pleiteia na Fifa o reconhecimento da Recopa Intercontinental de 1968 como o terceiro mundial de sua história, aproveitando-se do precedente aberto pela homologação da conquista do Palmeiras. Na ocasião, o Peixe superou por 1 a 0 a Internazionale na final, gol de Toninho Guerreiro em Milão.
Mas não são apenas os títulos do passado que Pelé pretende comemorar. O Rei do Futebol torce para o seu Santos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, competições que o Peixe lidera.
– Como santista, estou muito feliz com essa boa fase. Toda vez que vou na Vila, o Santos vence. Mas precisamos tomar cuidado nas próximas etapas dos campeonatos, quando começa tudo do zero – alertou o torcedor Pelé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.