| 01/04/2007 16h13min
Depois de faturarem o título em Londrina e serem vice-campeões em Porto Alegre e Juiz de Fora, Márcio e Fábio Luiz mostraram neste domingo que são mesmo os principais candidatos ao título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na final da quarta etapa, em Santos, os dois venceram Luizão e Hevaldo em partida equilibrada com parciais de 18/16 e 18/12.
No primeiro set, o capixaba Fábio Luiz foi o grande diferencial com cinco bloqueios que funcionaram a favor da dupla campeã. Por sua vez, Márcio conseguiu defesas impressionantes no segundo, que logo garantiram a vantagem de 5/1. A partir daí, foi só administrar a vantagem e fechar o jogo com um erro de ataque de Luizão.
Na briga por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, os dois levam desvantagem de 320 pontos para os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. Até o dia 22 de junho, prazo final para inscrição da dupla escolhida, serão cinco etapas no Brasil, que decidirão os ocupantes da vaga.
No torneio feminino em Santos, o título ficou as irmãs Maria Clara e Carolina, que faturaram pela primeira vez uma etapa do Circuito Brasileiro. Filhas da ex-jogadora Isabel, as duas venceram a final contra Ana Paula e Leila por 18/15 e 18/11.
– É uma sensação incrível. Dedico essa conquista a minha mãe, que é muito dedicada e trabalha bastante para que a gente seja vencedora. E nós estamos aqui porque amamos jogar vôlei de praia – comemorou Maria Clara.
– Foi uma vitória de toda a equipe. Dedico às pessoas que fazem a nossa preparação em Ipanema. Com relação ao bloqueio, acredito que foi importante. Tudo deu certo nessa etapa – completou Carolina.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.