| 30/03/2007 23h53min
As poucas chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro já não são mais consideradas pelo Corinthians. Assim, a equipe do técnico Emerson Leão entra em campo na noite deste sábado apenas para cumprir tabela diante do Sertãozinho, no Pacaembu. Porém, mesmo sem ter pretensões na competição, o pensamento no Timão é vencer o adversário para honrar a camisa alvinegra.
A obrigação de superar o modesto oponente é imposta justamente pelo treinador, que, por sinal, está com o cargo em risco depois da virtual eliminação no Estadual e os atritos recentes com o empresário Renato Duprat, intermediador da parceria com a MSI. Em reunião nesta sexta, Leão teve a permanência assegurada pela cúpula do clube, mas sabe que um revés neste sábado pode mudar a situação. Este encontro, aliás, levou às dispensas do atacante Amoroso, que estava suspenso do jogo deste sábado, e do diretor de futebol Edvar Simões.
– Vamos ter dignidade honrando os compromissos e respeitando-os porque somos profissionais. Mesmo na tristeza, temos de ter um motivador para jogar. Precisamos fechar com três vitórias – advertiu o comandante.
No entanto, Leão coleciona problemas na equipe e deve ter dificuldades para escalar o Timão neste sábado. Sem contar com Gustavo e Marcelo Mattos, ambos suspensos, o treinador ainda não definiu a escalação e promete divulgá-la somente nos vestiários.
E os problemas vão além, com as ausências de Roger e Arce, vetados pelo departamento médico em função de problemas físicos sofridos há mais de duas semanas. Outra possível baixa é o volante Magrão, que, segundo Leão, sofreu um hematoma no joelho e seguirá como dúvida até momentos antes do compromisso.
Os prováveis substitutos de Amoroso, Gustavo e Marcelo Mattos são Jean Carlos, Marcus Vinícius e Daniel. Caso Magrão seja vetado pelo departamento clínico, Bruno Octávio deve assumir o posto. Já as vagas de Roger e Arce seguem ocupadas por Willian e Wilson.
O Corinthians ocupa apenas a décima posição no Estadual, com 24 pontos. Para se classificar, o Timão precisaria vencer os três duelos que ainda restam e torcer por tropeços de Palmeiras, São Caetano, Bragantino, Paulista e Ponte Preta, além de superar em critérios de desempate Noroeste e Guaratinguetá.
Já o Sertãozinho, que vem de vitória na rodada passada, quer agora aproveitar a má fase do Timão para tentar conseguir outro resultado positivo em sua corrida para escapar da área da degola.
Satisfeito com o desempenho da equipe no triunfo contra o Noroeste, o técnico Luiz Carlos Barbieri deverá manter a mesma equipe para o jogo no Pacaembu, já que não possui problemas de lesão ou contusão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.