| 30/03/2007 13h01min
O capitão tricolor não quer mais saber de ser o destaque do time em campo. O importante para Tcheco é ter objetividade e eficiência na hora de ajudar o Grêmio a conseguir os resultados. O jogador falou sobre a queda de rendimento em campo em relação ao ano passado. Segundo ele, apresentar o melhor futebol não é mais sua maior pretensão:
– Eu prefiro ganhar o jogo, como ganhamos na terça-feira. Não me interessa, não faço mais questão, não tenho vaidade de ser o melhor em campo, de apresentar um bom futebol. Eu acho que tenho que render para a equipe. Às vezes, eu individualmente parece que não estou rendendo o que rendia no ano passado. Concordo, em termos de produção ofensiva. Embora, defensivamente, nosso time, como eu também, se doou tanto nessa última partida que o Tolima não teve uma chance de gol. Quando eles tiveram pressão sobre nós, era controlada, não chegava perto do gol do Saja – explicou.
Embora reconheça que tem deixado a desejar na armação de jogadas, o meia rebateu as críticas sobre suas atuações pela Libertadores:
– Lógico que escuto comentários na imprensa de que não estou armando, coisas que eu vinha fazendo. Realmente na Libertadores é muito mais complicado, não estou conseguindo realmente fazer isso. Mas eu só não concordo que em vários momentos da partida com o Tolima várias jogadas começaram comigo. Eu acho que fui participativo, mas não é com uma ênfase muito grande, assim com destaque. Eu sou esse tipo de jogador – salientou.
Já com a melhor campanha no Gauchão assegurada, o técnico Mano Menezes escalará os reservas para a partida contra o Brasil-Pe, às 16h de domingo, no Bento Freitas, em Pelotas. O centroavante Tuta deve ser o único titular em campo, pois ele ainda precisa readquirir ritmo de jogo, após ficar cerca de um mês em tratamento de lesão.
Os titulares devem atuar contra o São José-CS, na quarta-feira, no Olímpico, pela última rodada do returno do Gauchão. Depois disso, o próximo compromisso será pela Libertadores, contra o Cúcuta, na Colômbia, dia 11 de abril. Até lá, jogadores como Lucas e Tcheco terão tempo para descansar.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.