| 28/03/2007 21h08min
O Governo do Estado de São Paulo já apontou quatro terrenos que podem ser utilizados na eventual construção de um novo estádio na cidade, capaz de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Mas a novidade é que a prefeitura também está fazendo o seu levantamento para poder oferecer espaços valiosos para a obra. A grande vantagem será a localização. As informações são do site GloboEsporte.com.
– As áreas levantadas pela prefeitura, sem dúvida, são de muito maior valor. Áreas nobres da cidade – explica o secretário de Esporte do governo de São Paulo, Claury Alves da Silva.
Os terrenos disponíveis até então, de propriedade da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA), ficam fora do perímetro urbano, o que não facilitaria o acesso público. Dois deles estão na área do Rodoanel, um no Parque Ecológico e o último na Anhanguera.
– Isso é um outro ponto. Realmente vai contar muito. Por isso mesmo os terrenos da prefeitura são os favoritos – acrescenta o secretário.
Outro ponto importante é a valorização da área que vai receber o estádio. A escolha será baseada nos benefícios que poderá trazer à capital.
– São Paulo tem muitas áreas desgastadas, seria muito bom uma construção como essa para iniciar um projeto de humanização. Sem dúvida, é uma grande oportunidade – avalia.
O dinheiro utilizado para financiar a obra virá da iniciativa privada.
– O governo vai trabalhar ao lado da prefeitura para analisar as opções e oferecer à Fifa um estádio que cumpra com todos os requisitos necessários. Pode apostar em uma boa escolha – finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.