| 26/03/2007 21h58min
Um erro administrativo ameaça a reação do Próspera no Estadual. O clube utilizou o volante Felipe em situação irregular, em duas partidas, e pode perder 12 pontos – além de pagar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil. O processo ainda tramita no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol.
O Próspera se complicou quando foi goleado pelo Juventus por 8 a 1. Felipe estava pendurado por dois cartões amarelos. Ainda na etapa inicial, o volante recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.
Na rodada seguinte, Felipe cumpriu suspensão automática, mas continuou pendurado por dois cartões amarelos recebidos em partidas anteriores (Atlético e Figueirense). Só que na segunda rodada do returno, contra o Marcílio Dias, o jogador voltou a ser advertido com um cartão amarelo e completou a série de três cartões que valia uma suspensão.
Porém, o jogador atuou nos jogos seguintes, contra Guarani e Joinville. A irregularidade, incursa no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foi detectada nos dois jogos pelo departamento técnico da Federação, que encaminhou as súmulas ao procurador do TJD, Valdir Zanella.
De acordo com a assessoria de imprensa da FCF, os processos deverão ser julgados a partir de 17 de abril, já que não estão na pauta da sessão de hoje e dificilmente entrarão nas duas seguintes - nos dias 3 e 10 de abril.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.