| 25/03/2007 20h26min
A Seleção Brasileira Sub-17 derrotou o Equador por 5 a 2 e sagrou-se campeã pela oitava vez, em 12 competições disputadas, do Sul-Americano da categoria. Os gols do Brasil foram marcados por Bernardo, Fábio (duas vezes), Maicon e Lula, que se tornou o maior artilheiro da história da competição com 12 gols. O jogo foi disputado em Quito, na casa dos equatorianos.
O primeiro tempo começou com uma chance do Brasil logo aos 40 segundos. Aos dez minutos Lula recebeu passe de letra de Alex, dominou, girou e bateu de fora da área no canto do goleiro. Foi o décimo segundo gol do jogador na competição.
Aos 18 minutos Bernardo bateu uma falta de longe, no canto direito do goleiro equatoriano. 2 a 0. O Brasil seguia pressionando, com muitas chances. Em uma boa arrancada, aos 22 minutos, Lula quase marcou o terceiro do Brasil.
Aos 24 minutos, em uma jogada confusa na pequena área, Fábio aproveitou a sobra e marcou para o Brasil. Aos 32 minutos Fábio marcou mais um. O lateral entrou na área pela esquerda e chutou na saída do goleiro do Equador. 4 a 0. Este foi seu sétimo gol no Sul-Americano.
Aos 12 minutos do segundo tempo Maicon marcou o quinto gol do Brasil de cabeça, em cruzamento de Fábio. Aos 15 minutos, Marin diminuiu para o Equador, também de cabeça. Foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil no hexagonal final da competição.
Aos 23 minutos o Brasil recebeu seu primeiro cartão vermelho na competição. Maicon recebeu o segundo cartão amarelo em uma falta no goleiro do Equador e foi expulso. Aos 34 minutos Rodriguez marcou o segundo do Equador em arrancada pelo meio da área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.