| 23/03/2007 15h13min
Cerca de 120 operários que trabalham nas obras do Velódromo, no Rio de Janeiro, paralisaram suas atividades na manhã desta sexta. Segundo o site Globoesporte.com, eles reivindicam melhores condições de trabalho e equiparação salarial e de benefícios entre todos os trabalhadores das obras.
Além do aumento de salário e hora-extra, os funcionários da Construtora Oriente reclamam que há apenas três chuveiros para 115 pessoas, e os banheiros estão em péssimo estado. Eles também exigem o reembolso da passagem no contra-cheque.
Nos últimos dias, os trabalhadores de outros canteiros de obras do Pan, como o Estádio João Havelange e o Parque Aquático Maria Lenk, também realizaram protestos semelhantes.
O Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinecom), que regulamenta a construtora, ofereceu um aumento de 5% no salário. Mas eles pedem 10%, para passar o valor de R$ 739 para R$ 818. A empresa não ofereceu soluções para o problema da hora-extra e vale-alimentação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.