| 19/03/2007 21h20min
O JEC teve poucos motivos para comemorar nesses últimos anos. Mas, nem o mais pessimista dos tricolores imaginava uma situação como esta. O dono de 12 títulos estaduais luta para escapar de um rebaixamento à Divisão de Acesso em 2008. Com 14 pontos na classificação geral, é o lanterna do Catarinense.
E apesar do futebol de pouco brilho, das sete derrotas na Arena e do elenco limitado, o tricolor tem alternativas para escapar do que seria o capítulo mais humilhante de uma história de 31 anos.
A primeira delas, é reencontrar as vitórias e sair das duas últimas colocações na classificação geral. Contas já estão sendo feitas.
– Precisamos vencer quatro partidas das sete que nos restam. Temos de vencer as três em casa e uma fora – calcula o técnico Itamar Schulle.
Se não atingir a meta, o time ainda tem mais duas chances. No dia 12 maio, começa a Divisão Especial do Catarinense. São quatro times - os dois últimos da Principal, Camboriuense e Videira - jogando em turno e returno. O campeão garante vaga na Principal em 2008.
Se um novo fracasso acontecer, a terceira e última chance será a Divisão de Acesso. Um torneio que pode contar com até 19 equipes, segundo a Federação Catarinense de Futebol. O torneio começa dia nove de julho e só o campeão volta à elite do futebol de Santa Catarina. Se mais uma vez o Joinville tropeçar, fica fora da Principal do ano que vem. Sobra apenas a Divisão de Acesso.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.