| 19/03/2007 17h37min
A nova crise aérea não afeta somente passageiros nos aeroportos. O presidente Lula sofreu os efeitos indiretamente. Pelo menos dois compromissos previstos para esta segunda-feira tiveram de ser adiados por conta dos atrasos nos vôos.
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy tinha um encontro previsto para às 12h, mas o vôo que saia de Congonhas atrasou e o pouso ocorreu pouco antes das 13h. A reunião foi, então, postergada para o final do dia, possivelmente para às 19h. A informação é do site G1.
O presidente convidará oficialmente a petista para integrar o Ministério do Turismo, para substituir Walfrido Mares Guia, que será o novo ministro de Relações Institucionais, no lugar de Tarso Genro.
Outro encontro afetado foi o do PMDB. O presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), pediu uma audiência com o presidente para os últimos horários do dia porque não tinha previsão para desembarcar em Brasília vindo de São Paulo. Por volta das 14h30min, o peemedebista ainda aguardava na sala de embarque de Congonhas.
Lula discutirá com Temer um novo nome para comandar o Ministério da Agricultura, após o indicado Odílio Balbinotti desistir de ocupar o cargo por conta de denúncias de suposto uso de “laranjas” em transações bancárias. O nome mais forte para ocupar a vaga é o do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.