| 11/03/2007 18h05min
O Grêmio venceu o São Luiz por 5 a 4 na tarde deste domingo, em Ijuí, pelo returno do Gauchão. Diego Souza abriu o placar aos 20 minutos de partida. Três minutos depois, Everton ampliou. Mais três minutos e novo gol gremista: Ramon. Aos 39, Chiquinho se aproveitou de uma bobeira do time de Mano Menezes e descontou.
No segundo tempo, Gustavo marcou para o São Luiz, aos 11 minutos. Tcheco marcou o quarto gol gremista cinco minutos depois. Rogerinho descontou aos 27 e Gustavo finalmente empatou a partida. O gol da vitória tricolor veio com Lucas, aos 38 .
Embalado pela torcida, maioria nas arquibancadas do Estádio 19 de Outubro, o Grêmio partiu pra cima e tudo o que o São Luiz fazia era conter as investidas. Aos 20 minutos, Diego Souza abriu o marcador, escorando cruzamento de Tcheco. Três minutos depois, Ramon conseguiu deixar o dele, cabeceando bola cruzada por Tcheco. Mais três minutos, e novo gol gremista, desta vez com o atacante Everton. Depois de cobrança do escanteio, Schiavi cabeceou, o goleiro defendeu dando rebote e Everton cabeceou.
O Grêmio continuava atacando, mas pecava nas finalizações e deixou de aumentar o escore. Em um de seus ataques, levou um contra-golpe e acabou sofrendo um gol. Chiquinho se aproveitou da falha da zaga, e escorou o cruzamento de Rafael que veio da direita.
No segundo tempo, o Grêmio chegou duas vezes com perigo, antes dos 10 minutos. Mas, sem marcar, acabou levando. Gustavo, que entrou no lugar de Evandro Brito, fez o segundo do time da casa, livre na pequena área, completando com a perna esquerda o cruzamento da direita. Cinco minutos depois, Tcheco cabeceou bola lançada da esquerda, no canto esquerdo de Adilson.
O quarto gol do Grêmio não intimidou o São Luiz, que iniciou a sua reação. Após a anulação de um gol de Ramon, Rogerinho recebeu na ponta-esquerda e chutou a bola entre Saja e a trave direita, marcando o terceiro do time da casa. Três minutos depois, Gustavo marcou o seu segundo na partida e o de empate do São Luiz.
Quando a vitória parecia escapar do Grêmio, Lucas apareceu como definidor, marcando aos 38 minutos, com chute da entrada da área, livre de marcação, no canto direito.
Não bastassem os nove gols, o jogo ainda seria temperado com duas paralisações por reclamação. O técnico Mano Menezes foi expulso, após entrar no gramado para avisar o árbitro sobre uma marcação errônea. Sandro, do São Luiz, também foi pra rua após agredir Patrício sem bola. Com os acréscimos, a partida foi até os 52 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.