| 09/03/2007 21h37min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chegou nesta sexta-feira a Montevidéu vindo de São Paulo, para uma visita ao Uruguai que durará até o início da manhã do próximo domingo, quando viajará a Bogotá, Colômbia. Bush e sua comitiva foram recebidos pelo chanceler uruguaio, Reinaldo Gargano, e no próprio aeroporto recebeu a homenagem dos militares representados pelos efetivos da Força Aérea.
Depois da breve cerimônia, Bush, sua esposa e os membros da delegação foram para o centro da capital uruguaia, onde fica o hotel reservado exclusivamente para todo o grupo de visitantes e pessoal de segurança, que ocupa todos os 262 quartos do edifício.
Bush se reunirá neste sábado com o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, na estância presidencial de Colonia, 200 quilômetros o oeste de Montevidéu, na segunda etapa de uma viagem por cinco países latino-americanos, que começou no Brasil.
Em reunião de trabalho, que começará às 10h de amanhã (9h de Brasília), estarão presentes pelo Uruguai os ministros da Economia, Danilo Astori, da Indústria, Jorge Lepra, da Pecuária, José Mujica, da Educação, Jorge Brovetto, da Saúde Pública, María Julia Muñoz, e o secretário presidencial, Gonzalo Fernández, além de Gargano.
Pelos EUA, estarão presentes a secretária de Estado, Condoleezza Rice, o chefe de Gabinete, Josh Bolten, o secretário de Segurança Nacional, Steve Hadley, de Comunicações, Dan Bartlett, o assistente de secretário de Estado, Thomas Shannon, o diretor de Segurança Nacional, Dan Fisk, e o embaixador em Montevidéu, Frank Baxter.
No sábado à tarde, haverá uma recepção oferecida pelo embaixador Baxter em homenagem a Bush e sua esposa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.