| 09/03/2007 13h16min
Apesar de ser uns principais nadadores do Brasil na atualidade, o paraibano Kaio Márcio de Almeida confirmou nesta sexta-feira que não representará o país no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Kaio havia sofrido uma lesão no ombro, mas conseguiu se recuperar à tempo da competição. Porém, optou se poupar do Mundial para poder se preparar melhor para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que acontecem só em julho.
Na justificativa, o nadador não esconde que sua principal meta para 2007 é a medalha de ouro no Pan. Por isso, sua atenção está voltada para o Troféu Brasil, que acontece na primeira semana de maio e serve como classificatória para o evento continental.
– Estou totalmente focado para o Pan e venho treinando muito para a última seletiva. Por isso, decidi ficar de fora do Mundial – explica o nadador de 21 anos, especialista no nado borboleta e medalha de bronze nos 100m do estilo nos Jogos de Santo Domingo, em 2003.
O Mundial de Esporte Aquáticos ocorre em Melbourne, na Austrália, entre os dias 25 de março e 1º de abril.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.