| 08/03/2007 00h48min
Os atletas da Seleção Brasileira de Futsal realizaram um treinamento físico na tarde desta quarta, nas imediações do Hotel Alpina, onde a delegação está concentrada para os dois jogos diante do Uruguai, que ocorrem no sábado, dia 10 e na segunda, dia 12, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
No início dos trabalhos o preparador físico do Brasil, João Carlos Romano, deu uma sessão de musculação a cada um dos jogadores, exceto os goleiros, que fizeram um trabalho a parte, sob orientação do treinador de goleiros, Carlos Alberto Bracali. Na segunda parte, foi realizada uma corrida na grama, em que foi observada a resistência e a velocidade de cada jogador. A opção do trabalho no gramado foi para diminuir o impacto sofrido na quadra, explicou o preparador físico.
O único que ficou de fora, tendo um trabalho diferente foi o fixo Leco, já que o trauma direto na região do quadril, que sofreu ainda na semifinal da Taça Brasil de Clubes, defendendo a Malwee, ainda inspira cuidados.
– Ele foi submetido a uma sessão de tarefas na bicicleta ergométrica, já que ela é um meio termo entre o impacto que sofreria na grama, ao correr, e o que foi submetido no dia anterior, quando trabalhou na piscina – explica o fisioterapeuta Renato Miguel Jorge.
Chico, um dos atletas que sentia dores na nos adutores bilaterais, já participou normalmente da sessão de treinamentos realizados na tarde. As dores haviam aumentado após o final da Taça Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.