| 05/03/2007 21h13min
Após fraco desempenho de ambas as equipes na partida de ida, que terminou empatada em 0 a 0, Lyon e Roma voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 16h45min (de Brasília), e terão a oportunidade de demonstrar o bom futebol que os garantiram na segunda fase da Copa dos Campeões.
Para a partida que será realizada no Estade de Gerland, em Lyon, quem entra com vantagem dentro de campo é o time da capital italiana. A Roma joga pelo empate com gols (0 a 0 novamente leva a partida para os pênaltis), já que não foi vazada dentro de casa. Quem sair vitorioso do duelo se classifica para as quartas-de-final da competição européia.
Os franceses poderão contar com duas peças ofensivas importantes. Fred, autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 diante do St. Etinne pelo campeonato nacional, terá a ajuda de Juninho Pernambucano. O meia foi poupado na última rodada do Francês e está garantido para o jogo contra os italianos.
Alou Diarra volta à equipe dos zagueiros brasileiros Caçapa e Cris, após ficar cinco semanas e meia afastado por contusão. Em entrevista ao site oficial do clube, o volante declarou que está confiante na classificação para a próxima fase.
– Não tenho dúvidas que iremos vencer. Mas isso não significa que não teremos paciência para buscar o resultado. Estou pronto novamente para ajudar os meus companheiros dentro de campo – concluiu.
Pelo lado da Roma, o apoiador Mancini é temido pelos jogadores do Lyon. O brasileiro é responsável pelas jogadas ofensivas da equipe e tem ao lado oposto do campo outro brasileiro que vem se destacando no Campeonato Italiano. Rodrigo Taddei, ex-jogador do Palmeiras, trocou a antiga função de marcar o adversário e passou a fazer gols: são seis na atual temporada. Já o ex-jogador do Atlético-MG marcou nove.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.