| 28/02/2007 22h34min
Depois de uma atuação irregular no primeiro tempo, o Vasco se redimiu na etapa final e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Fast-AM por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Os cariocas já haviam vencido por 2 a 1 em Manaus. Romário e Leandro Amaral, duas vezes cada, Wagner Diniz e Renato marcaram os gols da vitória cruzmaltina. Na segunda fase da competição o Vasco jogará com o Gama-DF, que eliminou o Araguaína-TO.
Jogando em casa diante de um pequeno público, o Vasco iniciou a partida com a missão de fazer sua torcida esquecer a eliminação na Taça Guanabara. Aos seis minutos, Wagner Diniz fez jogada pela direita e cruzou para Leandro Amaral, que desperdiçou ao chutar em cima do zagueiro Baleia.
Em sua primeira partida como titular na temporada, Romário buscava se mexer para buscar jogo. Apesar da boa vontade do Baixinho, o time carioca errava muitos passes e não conseguia pressionar o adversário nos primeiros minutos.
Em um lance isolado, aos 26, Dário Conca recebeu na meia-lua e arriscou chute, com a bola saindo rente à trave de Labilá. Neste momento, no entanto, já surgiam as primeiras vaias das arquibancadas, principalmente direcionadas ao lateral-esquerdo Diego e ao meia Morais.
Além dos protestos dos torcedores, o Vasco continuava sofrendo também com seu nervosismo. Quando conseguia superar estes obstáculos, o time esbarrava no goleiro adversário, como aos 32 minutos, quando Labilá impediu gol de Leandro Amaral.
A trégua só veio aos 42, quando Wagner Diniz foi derrubado na área por Guara. Pênalti que Romário cobrou no minuto seguinte para colocar o Vasco em vantagem e anotar o gol de número 991 em sua carreira.
Antes do intervalo, um susto para os vascaínos. Aos 47, Cássio cometeu pênalti em Evandro Gaúcho. O goleiro, porém, se redimiu e defendeu a cobrança de Guara.
O Vasco voltou para o segundo tempo com Marcelinho e Renato nos lugares de Diego e Morais. E com menos de um minuto, a equipe carioca quase marcou seu segundo gol com Leandro Amaral. O atacante também teve boa chance em cabeçada aos oito minutos. Mais arrumado em campo, o Vasco conseguiu balançar a rede aos 13 minutos, com Wagner Diniz concluindo após bela jogada individual de Dário Conca.
Com as vaias deixadas para trás, o Vasco se soltou em campo e, aos 21 minutos, Leandro Amaral aproveitou falta cobrada por Dário Conca para marcar o terceiro gol dos cariocas. O quarto poderia ter vindo na sequência, mas Labilá se esticou e conseguiu evitar o gol de Conca aos 23. Romário ainda teve um gol anulado aos 28, já que o árbitro Rogério Pereira assinalou impedimento do Baixinho. Romário, no entanto, não se abateu e marcou seu gol de número 992, aos 32 minutos, após tabelar com Leandro Amaral.
Três minutos depois, foi a vez de Leandro Amaral aproveitar rebote do goleiro adversário para marcar o quinto gol do Vasco. Com o adversário batido, os cariocas não tiveram dificuldade para marcar o sexto com Renato, aos 37. A noite, que começou com vaias e desconfiança, terminou com festa para a torcida vascaína.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.