| 22/02/2007 15h36min
A equipe brasileira de caratê já está definida para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Depois de observar os dois atletas pré-classificados em cada peso, a comissão técnica determinou o grupo que representará o país no Rio-2007. A grande surpresa ficou na convocação do representante do kumitê menos de 65kg. Pré-classificados nas seletivas ocorridas em 2006, o baiano Carlos Vieira e o catarinense Sidirley Souza, bronze em Santo Domingo-2003, foram cortados da equipe. Durante o período de avaliação, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Caratê decidiu cortar os dois atletas por deficiência técnica e ceder o lugar a Carlos Lourenço.
O dono da vaga estava treinando com os pré-convocados para o Pan e, no último Brasileiro de Kumitê, conquistou a medalha de prata no individual e ajudou o Rio de Janeiro a levar o ouro por equipe. Carlos Vieira ficou com o bronze no individual.
Dois medalhistas de Santo Domingo-2003 compõem a delegação definida para o Rio-2007: Lucélia Ribeiro (ouro) e Nelson Sardemberg (prata). Bronze na República Dominicana, Emanuel Santana perdeu a vaga para Caio Duprat.
O grupo não está treinando o todo tempo junto, mas segundo a Confederação realiza treinos mensais e espera a confirmação de um intercâmbio com a campeã mundial, Itália, para o próximo dia 4 de março. Mudanças nos convocados ainda podem ocorrer, mas apenas se forem forçadas por algum problema, como as lesões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.