| 21/02/2007 07h20min
Se nada de anormal acontecer, o Flamengo já tem definido o time que enfrenta o Union Maracaibo, da Venezuela, nesta quarta, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Libertadores da América. O técnico Ney Franco vai contar com força máxima e já avisou que não deve poupar nenhum titular pensando no clássico de domingo contra o Vasco, válido pelas semifinais da Taça Guanabara.
– Não vamos pensar em poupar ninguém, pois o Flamengo precisa da classificação para a segunda fase da Libertadores e estamos num grupo complicado. O Paraná, por exemplo, largou na frente ganhando desse mesmo Maracaibo. Não podemos tropeçar atuando em casa e por isso precisamos escalar o que tem de melhor. A partir de quinta pensamos no Vasco – esclareceu o treinador.
Apesar do fracasso na derrota de 4 a 1 para o Madureira, o comandante rubro-negro deve manter a formação 4-4-2.
– O que pesou naquela goleada não foi o esquema tático que usamos e sim o fato de termos feito três jogos muito desgastantes num intervalo muito curto de tempo. Empatamos com o Botafogo, fomos para a altitude de Potosí e depois jogamos sob um calor de 40°C graus. Não tem quem consiga render tudo o que pode neste tipo de ocasião – declarou.
Nesta terça-feira, Ney Franco ainda comanda um treino recreativo antes do período de concentração para o jogo contra os venezuelanos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.