| 16/02/2007 21h28min
O treinador da seleção brasileira de vôlei Bernardinho alertou seus jogadores para o perigo do favoritismo da equipe no Pan-Americano. Para ele, os bicampeões do Mundial, da Liga e das Olimpíadas não podem relaxar na competição do Rio de Janeiro. Para o comandante, o Pan deve ser tido como uma prioridade, até por se tratar do único torneio não vencido pelo Brasil desde que ele assumiu o time em 2001.
– A declaração dos jogadores sobre essa ser a única competição que não venceram reflete a importância que o grupo está dando à competição. No entanto, seremos francos favoritos contra ótimos franco-atiradores e isso torna o Pan perigoso – explicou.
O técnico também contou quem devem ser os principais adversários da seleção.
– Estados Unidos, Cuba, Canadá, Argentina e Venezuela. Todos podem ser perigosos, depende do momento – apontou.
Em 2003, quando também era considerado favorito à conquista, o Brasil foi surpreendido pela Venezuela nas semifinais do Pan-americano de Santo Domingo e teve de se contentar com a medalha de bronze. Quem fazia parte do time na ocasião era Nalbert, que, depois de uma passagem pelo vôlei de praia, decidiu voltar às quadras e revelou seu desejo de retornar à seleção. Bernardinho avisou que ele terá de mostrar potencial para isso.
– Chances ele tem, mas terá de jogar na quadra e mostrar que merece voltar à seleção. As portas estão abertas, mas ele precisa mostrar a sua capacidade na quadra, antes de qualquer coisa – ressaltou.
Mas antes da disputa do Pan, o Brasil defende o título da Liga Mundial. A seleção deve ter caras novas na competição, já que alguns medalhões revelaram o desejo de ter um maior descanso em 2007.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.