| 15/02/2007 16h53min
A já abalada chave principal do Torneio de Marselha perdeu nesta quinta-feira mais um favorito. Depois das quedas de Nikolay Davydenko, Ivan Ljubicic, Mario Ancic e Novak Djokovic, foi a vez de o espanhol David Ferrer ser eliminado. Cabeça cinco, ele caiu diante do francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/0 e 6/1.
Ferrer vinha de participação decisiva na Copa Davis no último final de semana, quando conquistou o ponto de empate na sexta-feira e ajudou a Espanha a se classificar para as quartas-de-final, com vitória fora de casa e em piso extremamente rápido sobre a Suíça
Sem ele, o evento tem agora apenas três favoritos: Richard Gasquet, Marcos Baghdatis e Lleyton Hewitt, que jogam ainda nesta sexta-feira. Carrasco de Ferrer, Benneteau pega nas quartas-de-final o finlandês Jarkko Nieminen, responsável pela eliminação do francês Nicolas Mahut por 6/4, 3/6 e 6/3.
Outros dois tenistas que eliminaram favoritos na primeira rodada voltaram a avançar e estão nas quartas-de-final. O sueco Robin Soderling, carrasco do cabeça um Davydenko, derrotou nesta quinta o compatriota Thomas Johansson por 6/4 e 7/5 e vai enfrentar o vencedor de Gasquet e Marc Gicquel.
Já o russo Mikhail Youzhny, que passou na primeira rodada pelo sérvio Djokovic, manteve sua boa forma ao derrotar o veterano Fabrice Santoro por 6/7 (4), 6/2 e 6/3. Ele encara rumo à semifinal o vencedor de Baghdatis e Cyril Saulnier. Quem também segue vivo é o experiente Jonas Bjorkman. Ele arrasou o italiano Andreas Seppi por 6/1 e 6/0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.