| 15/02/2007 13h17min
Depois de três anos de ausência, passado o mau momento, a queda para a Série B e o retorno à elite do futebol brasileiro, chegou a hora do Grêmio voltar a fazer o caminho da América. O Tricolor estréia na noite desta quinta na Libertadores contra o Cerro Porteño, no Paraguai. A partida no Estádio La Olla começa às 22h45min (horário de Brasília). A definição do time já está na cabeça do técnico Mano Menezes, mas só será revelada momentos antes da entrada em campo.
Como é de praxe em toda a Libertadores, as adversidades também estão presentes. Se a capital Assunção não fica na altitude, tem como componente extra a dengue. Por precaução, os jogadores devem entrar em campo com repelente para evitar o mosquito transmissor da doença.
Porém, a dúvida justamente sobre o time que começa a partida permanece. Há a possibilidade da entrada do zagueiro Teco na vaga de William, que não reúne as melhores condições físicas. O jogador, por sinal, tem plena confiança de Mano Menezes. Outra alternativa para a utilização do defensor é armar o time com três zagueiros, sacando Edmílson.
Ainda no meio-campo, o capitão do time, Tcheco, descarta que possa haver falta de entrosamento apesar de os cinco atletas não terem atuado juntos.
– O Gauchão serviu como um bom planejamento de trabalho em todos os aspectos pra nós: moral, psicológico e tático. Os jogadores que chegaram se encaixaram muito bem no grupo. São os casos do Teco e do Schiavi. O mesmo vale também para o Diego Souza e para o Tuta – considera Tcheco.
E é embalado pela excelente campanha no Campeonato Gaúcho que o Grêmio vai a campo encarar o atual campeão paraguaio. O Cerro Porteño do técnico Gustavo Costas espera um público de cerca de 12 mil torcedores no Estádio La Olla para empurrar o time – apesar da transmissão ao vivo para a televisão local. A equipe, que promove as estréias de três jogadores, nunca perdeu em casa para times brasileiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.