| 13/02/2007 19h45min
Depois da boa vitória na estréia do Brasil sobre o italiano Filippo Volandri, 44º do mundo, Guga Kuerten revelou que se sentiu bem em quadra, algo que não aconteceu nos últimos jogos. Garantiu, também, que pode ir mais longe no torneio.
Com a vitória obtida nesta terça, dia 13, o catarinense quebrou um jejum de 17 meses sem vitórias e também garantiu 15 pontos no ranking, o que deverá render ao tenista um salto de 300 posições no ranking mundial. Guga, que atualmente ocupa a 1076ª posição, ficará perto do 740º posto na listagem que será publicada pela Associação dos Tenistas Profissionais na próxima segunda-feira.
Caso avance ainda mais no torneio na Costa do Sauípe e conquiste o título, o catarinense somaria 175 pontos e poderia dar um pulo gigantesco no ranking – em torno de 850 colocações – figurando próximo a 220ª posição. Com isso, bastaria mais um bom resultado na temporada para o catarinense brigar por uma das três vagas que o Brasil terá na disputa do tênis masculino nos Jogos Pan-Americanos no Rio.
De acordo com o ranking desta semana, as vagas seriam de Ricardo Mello (127ºª), Thiago Alves (131º) e Flávio Saretta (152º).
Depois de sofrer quatro derrotas este ano – em Santiago, Viña del Mar (2) e no Challenger de Florianópolis – Guga apontou dois fatos que considerou importantes para a vitória por 2 sets a 0, em 47 minutos, contra o italiano Volandri no Brasil Open:
– Minha direita machucou bastante. Mas ele teve uma lesão no ombro, que dificultou bastante. Percebi isso a partir do segundo game e consegui usar ao meu favor. Pela primeira vez, algo ao meu favor – brincou Guga.
A brincadeira se refere ao que disse após a derrota frente o espanhol Gorka Fraile, no Challenger de Florianópolis. Na ocasião, ele admitiu que estava com falta de sorte e que todos seus adversários não cansavam de jogar bolas na linha contra ele. Para Guga, a vitória era questão de tempo.
– Belisquei algumas vezes, principalmente em Viña del Mar. Comigo, os caras jogam dando tudo e foi até melhor enfrentar um adversário como o Volandri, que está entre os 50 melhores. O favoritismo era mais dele – disse.
O próximo adversário de Guga sairá do confronto entre o Flávio Saretta e o italiano Alessio Di Mauro. A partida estava programada para esta terça, mas o mau tempo transferiu o jogo para quarta-feira e deve acontecer por volta de 17h30min.
Guga volta à quadra nesta quarta para a estréia nas duplas. Ao lado do gaúcho André Ghem, ele enfrenta os cabeças 1, os checos Lukas Dlouhy e Pavel Visner, por volta de 20h.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.