| 12/02/2007 01h04min
Gustavo Kuerten já tem data marcada para estrear no Aberto do Brasil, o maior torneio do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) realizado no país, que começa nesta segunda, dia 12, na Costa do Sauípe (BA). Guga, que recebeu um convite dos organizadores para disputar a chave principal, estréia diante do italiano Fillipo Volandri, 44º do mundo, na terça-feira à tarde.
Guga, que ainda busca a primeira vitória na temporada 2007, segue treinando em ritmo intenso, sob o forte calor do verão da Bahia. Neste domingo, em seu terceiro dia de treinamento em Sauípe, ele treinou às 10h com o espanhol Albert Montañes e também às 16h.
Da praia, Guga (1079º do mundo) só chegou perto para participar de uma sessão de fotos, ao lado do amigo Carlos Moyá, que assim como ele é campeão de Roland Garros e também chegou ao topo do ranking mundial.
Guga conquistou três vezes o troféu em Paris – 1997, 2000 e 2001 – e Moyá - campeão em Roland Garros em 1998 – se tornou número um do mundo no ano seguinte. Guga chegou ao topo do ranking em 2000.
– Estou muito feliz por estar aqui, jogando esse torneio e de ver o Moyá, que é um grande amigo meu, desde que a gente era pequeno, jogando no Brasil. A gente não se encontrava há muito tempo e acho que o torneio e o público ganham muito tendo ele aqui – disse Guga.
Juntos, Moyá e Guga, ambos com 30 anos de idade, têm 39 títulos (Guga 20 e Moyá, 19).
Além da competição de simples, Guga também jogará duplas. Ele e o parceiro gaúcho, André Ghem, enfrentarão na primeira rodada a parceria cabeça 1, formada pelos tchecos Pavel Vizner e Lukas Dlouhy.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.