| 10/02/2007 14h24min
Apoiada pela grande torcida em Krefeld, a Alemanha deu importante passo neste sábado para eliminar a Croácia e se classificar às quartas-de-final da Copa Davis. Com o duelo empatado em 1 a 1, coube à dupla formada por Michael Kohlmann e Alexander Waske dar o segundo ponto ao país.
De forma surpreendentemente fácil, eles derrotaram Ivan Ljubicic e Mario Ancic por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7-5). Ao final do segundo dia de jogos, a Alemanha vence por 2 a 1 e precisa de apenas um triunfo no domingo, na inversão de simples, para eliminar o campeão da Davis de 2005.
Quem terá a primeira chance é o líder do país no ranking mundial, o embalado Tommy Haas, que enfrenta o cansado Ljubicic. Os dois venceram seus jogos na sexta-feira. A partida também definirá a vantagem para um deles no confronto direto. Até agora, empate em 2 a 2, com o último jogo tendo sido disputado em 2005, no Torneio de Viena.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.