| 06/02/2007 21h54min
Em menos de dois meses o paulista Rogério Silva conseguiu dois dos resultados mais expressivos de sua carreira. Como aconteceu no Aberto de São Paulo, Rogerinho, como é mais conhecido no circuito, venceu novamente o conterrâneo Flávio Saretta por 3/6, 6/4 e 6/4 e avançou à segunda rodada do Cyclus Open de Tênis, challenger que acontece nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, com premiação de US$ 35 mil.
Rogerinho levou a melhor nesta terça, dia 6, depois de estar numa situação complicada no terceiro set, quando saiu de uma desvantagem de 0/4 para fechar o jogo em 6/4. O próximo adversário dele será o francês Olivier Patience.
– Desde que eu cheguei aqui não estava me sentindo muito à vontade, não sentia muito o peso da bola. Então decidi junto com o meu técnico que iria lutar desde o primeiro até o último ponto. E foi isto que fiz dentro de quadra. Acho que aproveitei bem as chances e este é o tipo de vitória que dá mais confiança num torneio – disse Rogerinho, que no ano passado chegou às quartas-de-final da competição em Florianópolis.
Quem também deu adeus ao torneio foi o argentino Diego Junqueira, atual campeão da competição. Ele caiu logo na estréia, diante do italiano Fabio Fognini por duplo 6/2.
Fognini, que havia sido eliminado no qualifying, conseguiu a vaga na chave principal na condição de lucky loser (perdedor de sorte), depois que o argentino Carlos Berlocq desistiu de jogar por causa de uma lesão. Fognini terá pela frente o sérvio Boris Pashanski.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.