| 05/02/2007 20h55min
Número um brasileiro e atualmente o 122º colocado no ranking de entradas da ATP, o paulista Thiago Alves se mostrou animado com a nova comissão técnica que comandará a equipe da Copa Davis a partir de agora. Em busca de sua primeira convocação como titular, ele não poupou elogios a Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch e considerou o grupo como um bom trio.
Conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Tênis nesta segunda-feira, Costa será o novo capitão, em substituição a Fernando Meligeni, que pediu demissão em dezembro. Zwetsch e Koch terão funções diferentes, mas também trabalharão dentro da quadra neste novo formato idealizado pela CBT.
– Acho que a escolha do Chico foi boa. Ele é um cara imparcial, trabalhador e vai fazer parte de um bom trio. Estou contente, acho que vai sair coisa boa – destacou Alves, que mesmo sendo o número um do país em setembro de 2006, época da disputa entre Brasil e Suécia, pela repescagem do Grupo Mundial, foi chamado pelo então capitão Meligeni apenas como reserva.
Alves ainda viu com bons olhos a escolha de Koch e Zwetsch.
– O Thomaz é muito experiente e vai ser bom para o grupo, principalmente naquela hora de pressão, porque ele tem muito o que passar. O Zwetsch viaja muito, entende a cabeça do jogador, como funciona o dia-a-dia e como ele reage nestas situações – completou.
Em má fase no momento, Thiago Alves busca no Challenger de Florianópolis sua primeira vitória na temporada. Por enquanto, fez três jogos oficiais e perdeu todos, sem ganhar um set sequer. Ele estréia no evento nesta terça-feira, contra o argentino Brian Dabul e se mostra confiante.
– Estou treinando bem e vou ganhar amanhã (terça) – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.