| 01/02/2007 21h24min
Em sua primeira partida pela Copa Libertadores da América, o Paraná superou a altitude, o clima da região desértica e o Cobreloa e venceu por 2 a 0 nesta quinta, em Calama (Chile). Aos 15 minutos, o atacante Henrique recebeu passe em profundidade de Dinélson, tirou o goleiro Hurtado e completou para as redes do Cobreloa, anotando o primeiro gol do Paraná na história da Libertadores. Já no finalzinho, aos 43 minutos, Josiel se livrou da marcação, chutou na saída de Hurtado, deixando o Paraná mais perto da classificação.
Agora, basta um empate na partida de volta, no dia 7, em Curitiba, para que a equipe brasileira garanta a classificação para a fase de grupos. Assim, caso consiga superar o Cobreloa nesta fase pré-Libertadores, o Paraná entrará no Grupo 5 da competição continental, que já conta com Real Potosí (Bolívia), Maracaibo (Venezuela) e o Flamengo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.