| 28/01/2007 22h45min
A Argentina carimbou o passaporte aos 47 minutos do segundo tempo na última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Um gol de cabeça de Acosta, aproveitando uma cobrança de escanteio, classificou a seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem. O resultado de 0 a 0, que persistiu durante todo o jogo, favorecia o Uruguai.
Com o resultado, os argentinos terminam o Sul-americano Sub-20 com nove pontos e levam a segunda vaga olímpica. A primeira ficou com o Brasil, que tem oito pontos, e só precisa vencer a Colômbia, no encerramento da competição, para levar o título sul-americano.
Além de carimbar o passaporte para buscar o bicampeonato olímpico, a Argentina tratou de acabar com o sonho do Uruguai de voltar aos Jogos após 80 anos. A equipe não disputa a competição desde Amsterdã (1928), quando sagrou-se bicampeã e ganhou o apelido de Celeste Olímpica.
Os uruguaios terminaram o Sul-americano em
terceiro lugar, com sete pontos, e levam como
consolo a vaga no Mundial Sub-20, a ser realizado no Canadá, ao lado de Brasil, Argentina e Chile.
Com a vantagem do empate, o Uruguai tratou de explorar os contra-ataques e anular o ataque rival. A tática deu resultado até os 46 minutos do segundo tempo, quando, no último lance, a Argentina marcou. Em escanteio cobrado da esquerda, o goleiro Fontes saiu mal do gol e o meia Acosta, livre, marcou de cabeça o gol da sofrida classificação argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.