| 23/01/2007 13h06min
Sessenta dias afastado dos gramados, por conta de uma cirurgia de hérnia inguinal, o atacante Fernandão falou nesta terça sobre sua recuperação. O capitão, que dará início às sessões de fisioterapia na próxima semana, está otimista quanto à sua reabilitação. O jogador afirmou que já consegue caminhar um pouco.
– Não senti nada, foi um processo muito bom. O doutor Marcus é um especialista nesse tipo de operação. Cheguei 7h50min no hospital e às 8h fui para a sala de operação, e a cirurgia durou em torno de 40, 45 minutos. Uma hora depois eu já estava em casa. No começo há dor no local, de se movimentar, mas hoje já estou melhor, consigo caminhar – explicou.
A grande preocupação de Fernandão é voltar a realizar trabalhos físicos o quanto antes:
– Vou tentar fazer a melhor recuperação possível para que eu possa voltar ao trabalho físico, porque só voltarei a jogar quando estiver bem fisicamente de novo – declarou o capitão.
Além de Fernandão, outro jogador do Inter pode ser submetido a cirurgia pelo mesmo problema. O lateral-direito Ceará tem diagnosticado, desde setembro, uma hérnia inguinal. O atleta ainda treina normalmente, mas vai fazer uma reavaliação para saber se precisará ser operado. Já conforme o médico Fernando Ramirez, a lesão dele não é tão grave como a do capitão
– O atleta apresentou alguns sintomas e foi feito um diagnóstico de uma hérnia no estágio inicial. Como vinha o Mundial, optou-se por fazer um tratamento mais conservador, mantendo o condicionamento físico. Ele evoluiu muito bem, se apresenta sem sintomas atualmente. Então, é um estágio que está estacionado. Não tem porque nos preocuparmos com isso agora – afirmou.
Segundo Ramirez, Ceará pode atuar toda a temporada sem sintomas. Nesta tarde, os jogadores farão treinos físicos. Os trabalhos com bola começam nesta quarta.
Se a saída de Fabiano Eller se confirmar, o Inter buscará um zagueiro com as mesmas características. Rodolfo, ex-Fluminense, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, é a principal alternativa.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.