| 22/01/2007 08h55min
As quartas-de-final do Aberto da Austrália terão um confronto entre a belga Kim Clijsters e a suíça Martina Hingis. As duas tiveram caminhos distintos nas oitavas-de-final, realizadas na madrugada desta segunda, mas conseguiram avançar. Sem grandes dificuldades, Clijsters passou pela eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5.
Já Hingis teve mais problemas, saiu atrás, mas virou para cima da chinesa Na Li ao fazer 4/6, 6/3 e 6/0. As duas marcaram encontro que define uma das semifinalistas do primeiro Grand Slam da temporada e que também servirá como tira-teima entre elas no confronto direto. Até agora, empate em 4 a 4.
A suíça levou a melhor na época em que ainda dominava o circuito, entre 2000 e 2002. Neste período, venceu a rival em quatro das cinco oportunidades em que estiveram frente a frente. A belga, por sua vez, reverteu o quadro recentemente, com três vitórias seguidas em 2006, uma delas, inclusive, nas mesmas quartas-de-final do Aberto da Austrália.
Além do empate no confronto, as duas também têm outras semelhanças. Hingis chegou ao topo do circuito, mas abandonou a carreira precocemente em 2002 por causa de insistente contusão no pé. Já Clijsters, mesmo aos 23 anos, anunciou que disputa em 2007 sua última temporada. Ela também reclama de dores por todo o corpo e admite estar cansada do circuito.
Clijsters segue em ótima forma no ano e mantém a invencibilidade, com oito vitórias em oito partidas. Ela foi campeã do torneio de Sydney e tem arrasado sistematicamente suas rivais até agora no Aberto. Além disso, conquistou o título de um evento de exibição na primeira semana, com vitória sobre a russa Maria Sharapova na decisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.