| 22/09/2002 18h05min
O Grêmio goleou o Vitória por 4 a 0 na tarde deste domingo, 22 de setembro, no Estádio Olímpico, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Fabri (foto), três vezes, e Emerson, marcaram os gols da partida. Com o resultado, o tricolor gaúcho sobe para a 13ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos. Na próxima quinta-feira, a equipe de Porto Alegre enfrenta fora de casa o Flamengo.
Foi uma partida tensa, com três expulsões: Danrlei, do Grêmio, Aristizábal e Allan Delon, do Vitória. No entanto, o escore começou a ser definido muito antes de as equipes ficarem desfalcadas. Logo aos dois minutos, Rodrigo Fabri, atuando como um meia-atacante, passou por quatro adversários, invadiu a área em velocidade e soltou a bomba para marcar um golaço, sem chances para o goleiro Jean.
Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, Ânderson Lima sentiu uma pancada no tornozelo e precisou ser substituído. O volante Emerson foi improvisado na posição, com a função de conter os avanços do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues.
A melhor chance do Vitória no primeiro tempo veio aos 37 minutos. Allan Delon invadiu a área pela esquerda e chutou na saída de Danrlei, que se esticou e segurou em dois lances. Em seguida, Paulo Rodrigues tentou encobrir o goleiro gremista, mas tocou por cima do gol.
No início do segundo tempo, parecia que a história do jogo teria um rumo diferente. Aos 12 minutos, Danrlei, que recém havia recebido um cartão amarelo por segurar demais a bola, reclamou com o árbitro Paulo César de Oliveira a marcação de um escanteio e acabou recebendo o segundo cartão. Foi expulso. O técnico Tite, então, optou pela saída de Luís Mário para a entrada do goleiro reserva Marcelo Pitol.
Mesmo com um jogador a menos, o time gaúcho continuou com a mesma dedicação em campo. O empenho foi premiado aos 16 minutos, quando Rodrigo Fabri recebeu de Rodrigo Mendes, invadiu a área e chutou de perna direita, no canto direito de Jean, ampliando o marcador.
Aos 22 minutos, Aristzábal recebeu na área, ganhou de Roger com um toque de mão e mandou para o fundo da rede. O bandeirinha enxergou o toque e relatou ao árbitro, que anulou o gol. O colombiano reclamou, ironizou a marcação e acabou expulso. Cinco minutos depois, Allan Delon cometeu falta dura em Roger e também recebeu o cartão vermelho.
Com a vantagem numérica, o Grêmio administrou o jogo. Aos 37 minutos, Roberto, que acabara de entrar na vaga de Gilberto, passou por dois marcadores e cruzou na pequena área. Emerson apareceu livre de marcação e tocou fácil para fazer o terceiro gol da partida. Dois minutos depois, Rodrigo Fabri arriscou de fora da área e marcou outro belo gol. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.