| 18/01/2007 19h51min
O candidato da terceira via à presidência da Câmara, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), deve procurar o PMDB em busca de votos. A legenda já anunciou o apoio ao líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Mesmo admitindo que dificilmente o PMDB mudaria a sua posição, Fruet quer abrir o diálogo com os deputados da legenda, "respeitando a posição adotada oficialmente pelo partido". Ele deve se encontrar nos próximos dias com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP).
Além de falar com Michel Temer, Fruet conversará com os senadores peemedebistas Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE). No próximo sábado, Fruet vai ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina. No domingo, irá à Paraíba e a Pernambuco. Ele quer conversar pessoalmente com deputados do PMDB com os quais já teve convivência partidária. Fruet foi filiado ao PMDB até 2005.
O candidato da terceira via também manteve conversas com o PFL e se reuniu com o líder do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), que reafirmou o apoio ao atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Gustavo Fruet, no entanto, acredita que pode contar com o apoio de alguns deputados do partido.
O tucano já conversou com integrantes do partido como o líder da minoria, deputado José Carlos Aleluia (BA), o senador José Agripino (RN) e alguns deputados, entre eles Antonio Carlos Magalhães Neto (BA).
– Quero mostrar que existe um fato novo, mas de forma alguma criar qualquer tipo de constrangimento pedindo mudança de postura. A receptividade foi muito boa, até porque existe a compreensão de que a candidatura tem de ser suprapartidária e não se identificar somente como de oposição. No primeiro turno, existe a possibilidade de contar com o apoio de alguns deputados do PFL – disse Fruet.
Ele afirmou também que vai procurar entidades da sociedade civil em busca de apoio, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.