| 18/01/2007 19h13min
O Glória está totalmente diferente daquele que parou no Gauchão 2006 ainda na primeira fase. Do time antigo, apenas dois atletas permaneceram: o zagueiro Jean e o goleiro Vinícius.
Do novo plantel, cinco atletas já passaram dos 30 anos. Entre eles estão o atacante Carazinho, 31, que veio da Malásia, e o polêmico meia Arilson, 33, ex-dupla Gre-Nal. São nomes importantes para o técnico José Luiz Plein. O retorno de Arilson ao Rio Grande do Sul representa um alívio para ele próprio. O jogador contou que, depois do que passou no Sampaio Corrêa-MA, pensou até em parar de jogar.
– Foi um sufoco. Tive até que pagar o gás do meu bolso. Para poder jogar no campo, tínhamos antes que tirar os cocôs das vacas e espantá-las de lá – revelou.
Diferentemente do antigo clube, o Glória apresenta uma estrutura "que poucos times do Interior têm", segundo destacou o meia.
– O salário é pago em dia, nos dão refeição, material de trabalho,
temos a piscina e a sala de musculação. Do Interior, é um
dos melhores clubes – afirmou.
Arilson pretende apresentar um bom desempenho e usar o Campeonato Gaúcho como trampolim para o Exterior.
– Minha intenção é pegar preparo, porque fiquei muito tempo parado. Meu pensamento é jogar fora do Brasil – salientou.
O treinador Plein trabalha com um grupo de 25 jogadores e espera receber mais um meia e um atacante até o início do campeonato.
– Nossa idéia é fazer uma grande campanha. Estamos treinando para isso – garantiu o comandante.
A promessa do técnico está fundamentada no planejamento do clube, que trabalha para o Estadual desde o final de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.