| 18/01/2007 11h24min
Apesar da chuva durante a madrugada, o sol predominou na quarta, em Itajaí, e permitiu a realização dos 50 jogos da segunda etapa do Circuito Santa Catarina de Verão, que ocorre nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. Foram definidos os quadrifinalistas das categorias 14, 16 e 18 anos, que se se enfrentam nesta quinta, a partir das 9h, por uma vaga nas semifinais.
Dentre os oito classificados para as quartas-de-final nos 14 anos masculino, quatro são catarinenses e outros quatro são paranaenses. O cabeça-de-chave número 1, Eron Theilacker, de Joinville, confirmou o favoritismo ao vencer Guilherme Hadlich por 6/1 e 6/4. Nesta quinta, Theilacker enfrenta o catarinense Karue Sell, que nas oitavas-de-final tirou o paranaense Mário Littieri, parciais 2/6, 6/3 e 6/3. Matheus Silva e Rhoni Souza, dois paranaenses entre os favoritos, também vão se enfrentar por uma vaga na semifinal. Os outros dois confrontos ocorrem entre Santa Catarina e Paraná. André Sgrott, de Imbituba, enfrenta o paranaense Gustavo Castro, enquanto o florianopolitano Guilherme Gesser duela com Carlos Gonçalves, outro paranaense.
Nos 16 anos, há domínio catarinense nas quartas-de-final. Enrico Patriarca, paulista que treina na equipe do Instituto Tênis e é cabeça-de-chave número 1 da categoria, enfrenta o joinvillense Felipe Poffo, valendo a primeira vaga na semifinal. A segunda vaga será preenchida pelo vencedor do confronto entre André Gaidzinski, de Florianópolis, e André Baran, de Brusque. O campeão da primeira etapa, Felipe Brandão, sentiu dores nas costas na partida contra Joel Moreira Júnior, e deu desistência. Moreira enfrenta o paulista Bruno Semenzato na disputa pela terceira vaga na semifinal, enquanto o catarinense Paulo Silva duela com o paranaense Lucas Simm valendo a última vaga na semi.
Entre os quadrifinalistas dos 18 anos, estão quatro favoritos representantes de Santa Catarina – William Franco, Gustavo Kleine, Bruno Volkmann, e o campeão da primeira etapa, Thales Turini. As surpresas da rodada são Bruno Silva e Pedro Nunes, ambos Santa Catarina. Silva venceu Lucas Kinceler e enfrenta o cabeça-de-chave número 1, William Franco, por uma vaga na semifinal, enquanto Nunes tirou o cabeça 5, o paranaense Bruno Ferreira, e duela com Marlon Oliveira, outro tenista do Paraná. Também do Paraná, Marcelo Reck é outro classificado que disputa uma vaga com Gustavo Kleine, que nesta quarta venceu seu colega de treinos, Lucas Abella.
As meninas também entraram em quadra nesta quarta. As catarinenses Eduarda Santos e Luana Trautwein, nos 12 anos, garantiram a vitória na primeira rodada. Nos 14 anos, a vitória também esteve com Santa Catarina, com Giulia Andreazza e Karin Adler. O mesmo ocorreu com Luana Flessak, Ana Luisa Mendes e as joinvillenses Milena Poffo e Gabriela Eufrásio, que também avançaram na fase classificatória dos 16 anos. Nesta quinta, os jogos têm início às 9h, com rodada de duplas no período da tarde. A entrada para assistir à competição é gratuita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.