| 17/01/2007 08h57min
O deputado Gustavo Fruet (PSDB), terceiro candidato à presidência da Câmara dos Deputados, afirmou hoje, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o apoio do seu partido é a condição mínima para que ele se mantenha na disputa. De acordo com ele, não teria sentido lançar a candidatura apenas para marcar posição ou provocar um segundo turno.
Fruet afirmou que decidiu disputar o cargo devido ao crescimento do movimento contra as candidaturas de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).
– Cresceu o movimento e cresceu a pressão, no bom sentido – justificou.
Fruet disse ter conversado ontem com líderes, governadores e deputados tucanos e que, em todas as conversas, recebeu incentivo. – Todos acham que (a candidatura) pode dar unidade ao PSDB nesse momento – afirmou, dizendo que o líder da bancada do partido na Câmara, Jutahy Magalhães (BA), disse estar disposto a rever a posição. Jutahy fez uma consulta ao partido em que pouco mais de 30 deputados manifestaram apoio a Chinaglia, mas houve forte reação contrária e o PSDB ameaça se dividir. Fruet afirmou que, ao final de 15 dias, fará uma avaliação para decidir se continua candidato ou não.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.