| 16/01/2007 18h
Assim como aconteceu na segunda, o Aberto da Austrália verá nesta quarta os atuais campeões novamente em ação. O principal destaque é Roger Federer, que faz o segundo jogo da Rod Laver Arena, a quadra central do Melbourne Park, contra o freguês Jonas Bjorkman. Já Amélie Mauresmo abre a rodada noturna (às 6h30min no Brasil) no mesmo local, contra a russa Olga Poutchkova.
Federer entra em quadra depois da atuação irregular na estréia, quando chegou a ver o alemão Bjorn Phau sacar para fechar o primeiro set. Ele enfrenta agora um tenista que perdeu todas as quatro partidas que fizeram, sem ganhar um único set. O suíço arrasou o experiente sueco na semifinal de Wimbledon do ano passado, por 6/2, 6/0 e 6/2.
Além deles, outro destaque é o norte-americano Andy Roddick, que também teve problemas em sua estréia. Depois de derrotar Jo-Wilfried Tsonga de virada, ele encara o francês Marc Giquel no terceiro jogo da quadra central, logo após Federer. No último duelo do dia, o vice do ano passado Marcos Baghdatis pega Gael Monfils.
Dois tenistas que já triunfaram nas quadras de Melbourne e que agora tentam se recuperar no ranking são atrações. Na Vodafone Arena, a segunda principal, Serena Williams pega Anne Kremer no terceiro duelo. Em seguida, Marat Safin entra para encarar Dudi Sela. Antes, Novak Djokovic, que estreou batendo Nicolas Massu por 6/1, 6/1 e 6/0, encara Feliciano Lopez.
A quarta-feira ainda vê jogos que deveriam ser realizados nesta terça, mas foram adiados por causa dos problemas com o calor. Com o atraso em toda a programação, a organização colocou tenistas como a suíça Patty Schnyder e a russa Dinara Safina, respectivamente, cabeças-de-chave números oito e nove, para estrear somente no dia seguinte.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.