| 12/01/2007 22h33min
O Londrina, equipe que venceu o Grêmio por 3 a 0 na abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior, estaria utilizando um jogador com os documentos de seu irmão. A denúncia saiu por parte do Juventus, outro clube que está na chave gremista na competição, e que derrotou os paranaenses na segunda rodada do torneio. O clube gaúcho foi até a sede da Federação Paulista verificar a veracidade da informação e viu que o jogador que entrou em campo pelo Londrina era nascido em 1985, portanto com 21 anos e fora da idade limite para participar da competição.
Para a surpresa dos dirigentes responsáveis pelas categorias de base do Grêmio, a Federação Paulista abraçou a causa a favor do Londrina assumindo o erro e inocentando o clube paranaense de qualquer culpa no caso.
– Houve uma denúncia por parte da Juventus, time da nossa chave, que o Londrina estaria usando um jogador com documentos de seu irmão mais jovem. Foi investigado, a Federação Paulista realmente tinha o registro destes dois jogadores e, pelas fotos, ficou provado que o que estava jogando pelo Londrina era o irmão mais velho. Depois de apuradas as denúncias, a Federação revelou que a entidade se equivocou trocando as fotos em seu registro A Federação Paulista resolveu manter o resultado e as nossas chances de classificação continuam muito reduzidas. O Grêmio protestou com veemência, houve discussão, mas somente o nosso departamento jurídico pode fazer alguma coisa – lamentou Rodrigo Caetano, diretor das categorias de base do Grêmio.
Caso o Londrina perdesse os pontos das partidas em que utilizou o jogador, bastaria o Grêmio vencer o jogo contra a Juventus para garantir a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. O jogador, que não teve seu nome revelado, pertence ao clube do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, e estaria atuando por empréstimo pela equipe paranaense.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.