| 05/01/2007 15h36min
Um dia após o empresário João Henrique Arêas confirmar que dificilmente Sávio deixaria o Flamengo, o atacante teve sua transferência para a Real Sociedad definida na manhã desta sexta-feira. O jogador embarca para a Espanha no próximo domingo, sendo apresentado em seu novo clube no dia seguinte. Prestes a completar 33 anos, Sávio havia voltado ao Rubro-Negro no meio de 2006. Durante todo o segundo semestre, no entanto, o atacante jamais conseguiu exibir seu melhor futebol e ainda conviveu com seguidos problemas físicos. Em dez jogos, ele não marcou nenhum gol pelo Rubro-Negro na última temporada.
– Voltei para cá com a vontade de ajudar o Flamengo. Este era o meu objetivo e todo mundo sabe que tenho um carinho muito grande pelo clube. Infelizmente tive alguns obstáculos que não esperava e isso dificultou bastante – comentou o atacante.
Sávio garantiu que não se arrependeu de ter retornado ao Flamengo no ano passado e garantiu que deixa o clube sem mágoas do técnico Ney Franco, que não lhe garantira o lugar de titular nesta temporada.
– Recebi uma boa proposta e profissionalmente é muito bom para mim. Nestas horas tem que pensar bastante para tomar a decisão certa – comentou o jogador, que evitou repetir críticas que havia feito anteriormente à estrutura do Flamengo.
– Espero que o Flamengo possa, a cada dia que passa, melhorar sempre, tanto dentro como fora de campo – declarou.
Sobre uma possível volta ao Flamengo ou ao futebol brasileiro após o final da temporada européia, Sávio prefere não fazer planos, já que o atacante inicialmente manifestara intenção de encerrar a carreira na Gávea.
– É difícil planejar. Tem que deixar levar um pouco. Vou fazer 33 anos agora. Não vou colocar uma data específica para definir nada. Estou muito bem agora, com muita saúde e com vontade de jogar por mais um tempo e com um bom nível – salientou.
A saída do atleta deverá representar um alívio na folha salarial do Flamengo, pois o jogador recebia cerca de R$ 150 mil mensais. Por outro, o clube carioca não receberá nada pela liberação do atleta.
– É uma imposição contratual. O contrato dele diz que temos que liberá-lo caso haja uma proposta em julho ou em janeiro. O Flamengo não pagou nada pelo Sávio na ocasião em que ele veio. Conseqüentemente, o Flamengo não tem nenhum direito federativo sobre o jogador, pois ele veio como jogador livre – comentou o diretor de futebol, Eduardo Manhães.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.