| 22/12/2006 11h32min
A chance de enfrentar um adversário de pouca tradição na fase preliminar da Libertadores da América, o Blooming, da Bolívia, não foi o único motivo de comemoração para os diretores do Peixe que acompanharam o sorteio dos grupos da competição em Assunção, no Paraguai. Para Luiz Antônio Ruas Capella, o fato de a sede do Blooming ser em Santa Cruz de La Sierra e não em La Paz – sem a altitude dos mais de 3,6 mil metros – é um fator positivo para o Peixe confiar em chegar à fase de grupos da competição.
– Vai ser um duelo difícil de qualquer jeito, mas esse fato já deixou a gente mais tranqüilo. Eles nos procuraram para colocar a estrutura deles à disposição do Santos – explicou o dirigente, à Tribuna, de Santos.
Longe da altitude de La Paz, o Peixe terá de encarar o Estádio Ramon Tahuichi Aguilera. Construído em 1939 e remodelado em 1991, as instalações possuem capacidade para abrigar 38 mil torcedores.
Se conseguir a classificação, o Peixe
passará a integrar o Grupo 8 da
Libertadores, ao lado de Defensor (Uruguai), Deportivo Pasto (Colômbia) e Gimnasia y Esgrima, da Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.