| 18/12/2006 18h24min
A meia brasileira Marta ganhou nesta segunda o prêmio de melhor jogadora do mundo de 2006, entregue pela Fifa. Ela superou a norte-americana Kristine Lilly, que ficou em segundo, e a alemã Renate Lingor, terceira colocada na eleição. Bastante emocionada, a camisa 10 da seleção brasileira e que defende o Umea, da Suécia, não conseguiu segurar as lágrimas e agradeceu a todos por sua conquista inédita.
– Por tudo o que consegui até agora, agradeço meus familiares, meu clube, minhas companheiras de clube e de seleção, a todas aquelas pessoas que me ajudaram a chegar até este ponto. Queria dizer que vou continuar trabalhando para chegar aqui mais vezes – disse a jogadora, de apenas 20 anos.
Esta é a primeira vez que uma jogadora brasileira conquista o prêmio, que começou em 2001. Nos últimos dois anos, a própria Marta chegou próximo da vitória, mas em ambas as ocasiões acabou superada pela alemã Brigit Prinz, ficando em terceiro em 2004 e no segundo lugar no ano passado. A própria Prinz é a maior vencedora da história da disputa, com três troféus, enquanto que a norte-americana Mia Hamm ganhou duas vezes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.